GRAMA SINTÉTICA PARA CAMPOS DE GOLFE

 

 

 

Cada campo de golfe tem suas particularidades, seja a distância de um buraco para outro, lagos estrategicamente posicionados, pequenos morros e muitos outros obstáculos que aumentam a dificuldade das partidas, nenhum campo de golfe é igual a outro. Além disso, as gramas dos campos de golfe são diferentes das de futebol e tênis, pois cada esporte exige uma velocidade e resistência de campos diferentes. A altura do corte da grama também influencia no jogo.

Os campos de golfe, por exemplo, necessitam de uma resistência grande às tacadas dos golfistas, que podem usar até 14 tipos de tacos diferentes em uma partida. Além disso, os carros de golfe, os pinos e toda a movimentação de jogo, que pode durar dias, exigem uma resistência maior do gramado. A qualidade do solo é um fator determinante para o sucesso de uma partida, o campo deve estar sempre bem tratado, com grama cortada e cuidada adequadamente. A manutenção diária é um dos fatores que eleva o valor do aluguel para uma partida de golfe.

O gramado sintético de golfe apresenta vantagens em resistência, manutenção e drenagem, uma vez que a grama sintética foi feita para aguentar situações de jogo mais adversas, além de oferecer qualidade e naturalidade durante o jogo. Sua manutenção é mínima, aguentando o uso intenso todos os dias do ano.