GRAMA SINTÉTICA PARA QUADRAS DE TÊNIS

O tênis é um esporte bastante dinâmico, onde os atletas se movimentam o tempo todo. Assim, na época em que o gramado natural ainda era usado, a necessidade de manutenção era muito maior. Da mesma forma, os atletas não podiam correr e se mover com a mesma agilidade com que fazem atualmente. Afinal, a grama natural possui algumas imperfeições e, muitas vezes, não está devidamente nivelada.  Contudo, desde que a grama sintética passou a ser utilizada nas quadras, a modalidade tornou-se muito mais competitiva e isso se deve aos aspectos positivos da grama sintética, como sua resistência e facilidade de drenagem. 

Em dias de chuva, muitas competições de tênis eram canceladas em razão das poças de água formadas no gramado natural. No entanto, a instalaçao da grama sintética nas quadras oficiais e nos clubes permite o andamento da partida sem maiores problemas, porque toda a grama recebe um sistema de drenagem, que evita o acúmulo de água, não comprometendo a qualidade da grama

Além disso, o gramado sintético é nivelado por completo, facilitando os movimentos dos atletas. Assim, os riscos de lesão dos jogadores também são bem menores.