Grama Sintética Brasilgrass

 

 

  • Quais os tipos de grama sintética que trabalhamos na BrasilGrass?

Decorativa:

Decorativa: 10mm, 12mm e 20mm – fibrilada

Jardim e Paisagismo:
- BrassSoft: 12mm, 20mm e 30mm – monofilamento

- BrassGold: 20mm e 30mm - monofilamento
Premium: 30mm – monofilamento

Colorida:
Colorida: 12mm e 20mm – fibrilada e monofilamento.

Esportiva:
- Campo Society: 40mm, 50mm, 55mm e 60mm – fibrilada monofilamento.

- BrassGolfe: 9mm - fibrilada

- BrassTênis: 25mm - fibrilada

- BrassPlay: 15mm - fibrilada

- BrassPlay Soft: 20mm - fibrilada

 

  • Quanto custa para colocar grama sintética? E como ela é vendida?

O valor estipulado para a aplicação de grama sintética varia muito e depende de vários fatores, como: - tipo de piso onde será instalada a grama (se é concreto ou se está na terra, se tiver na terra terá que fazer um piso de base (com pó de pedra) e se tiver no concreto é importante que esteja totalmente liso e nivelado, pois, imperfeições nestes pisos podem deixar marcas na grama); -tamanho da área; -taxa de entrega; - taxa de aplicação (a mão de obra especializada para instalação da grama sintética, varia de R$ 30 a R$ 100/m². Se preferir contratar mão de obra especializada em sua região, o ideal é contratar um Instalador de Carpetes).

Geralmente a grama sintética é vendida em peças de metro quadrado (m²). A Brasilgrass possui modelos com 23 e até 4m de largura cada rolo. Confira o mais adequado para o seu projeto evitando emendas e recortes.

 

  • Acompanha materiais de instalação?

Não, os acessórios são adquiridos a parte. Mas não se preocupe, temos tudo que você precisa na nossa loja!

 

  • Afinal, em qual tipo de superfície a grama sintética pode ser aplicada?

 

A grama sintética por ser versátil pode ser utilizada em inúmeros projetos, seja em ambientes internos e externos. Daí surge a dúvida: A grama sintética pode ser aplicada em qualquer tipo de superfície ou piso? Ela pode ser aplicada diretamente no chão do meu quintal? O que eu preciso para fixar o tapete de grama? Piso bruto ou na terra? 

É importante ressaltar que, exceto a grama esportiva utilizada em Campo Society, existe basicamente 2 modelos de grama sintética: Decorativa e Jardim.

Para instalação de grama sintética no PISO DE CONCRETO, piso asfáltico, pedra lisa, muro, lajota ou até mesmo cerâmica, o Modelo Decorativa e Jardim Soft Garden com certeza atenderão muito bem a sua necessidade. A instalação é muito rápida e simples, poderá deixar sobreposto, colar com cola de contato ou se preferir, poderá utilizar fita dupla face apenas nas bordas. 

Para instalação de grama sintética no PISO DE TERRA, sugerimos que ao retirar a grama natural seja colocado uma camada de pó de pedra, deixando o piso nivelado, em seguida sobreponha o tapete de grama sintética modelo Jardim Soft Garden e para melhor fixação, opte em colocar ganchos nas bordas e nas emendas. Esse modelo possui um sistema de drenagem integrado em sua base fazendo com que a água pluvial seja drenada sem correr o risco do piso ficar com poça d'agua, desde que o contra-piso tenha caimento para as laterais.

 

  • Qual a finalidade da grama sintética?

Esta é uma questão chave para se perguntar ao escolher a melhor grama artificial para o seu projeto.

Decorativa: Além de ser utilizada como decoração, ela também pode ser utilizada na borda de piscinas, em áreas de recreação de jardins de infância, playgrounds, decoração em eventos, varandas, sacadas, coworking, pets, muro inglês, brinquedotecas, academia, estúdio fotográfico, áreas de lazer e espaços recreativos em geral
Jardim: Este modelo também pode ser utilizado conforme as opções acima, mas a sua função vai muito além de decorar. Este modelo possui um sistema de drenagem, facilitando o escoamento das aguas pluviais, pode ser instalado em cima de pedrisco e compacto com pó de pedra.
Esportiva: A Brasilgrass trabalha com produtos de 1º linha,  são gramas que podem ser utilizadas em Campo Society, Quadra de Tênis, Padle, Mini Quadras em condomínios e em inúmeras funcionalidades. 

Bem, nós escrevemos estas dicas para ajudá-lo a olhar mais de perto e obter o conhecimento necessário para tomar uma decisão adequada. Uma decisão que sem dúvidas resultará em um excelente gramado sintético que não apenas parecerá incrível, mas também economizará horas de trabalho de manutenção e durará muito no futuro. O principal fato a considerar e de suma importância é olhar mais do que apenas a estética da grama artificial, é importante considerar o risco de ter uma experiencia negativa por escolher um produto baseado apenas nesse aspecto. É claro que a grama deve ter boa aparência, mas também precisa ter um bom desempenho para garantir um gramado verde e duradouro. Para evitar decepções, devemos olhar mais de perto a grama artificial para fazer um investimento inteligente. 

 

  • Como faço para saber a medida?

Então, você finalmente conseguiu escolher a melhor grama sintética para o seu projeto, e agora você precisa medir o o espaço para ver a quantidade que irá precisar, então vamos la! Há muitas coisas para levar em consideração e é fácil medir seu gramado incorretamente. Para ajudá-lo a evitar as armadilhas e calcular exatamente a quantidade de grama artificial necessária para concluir seu projeto, nós o orientaremos passo a passo, mostrando um exemplo básico ao longo do caminho. Mas antes de começarmos com o guia passo-a-passo, há certas coisas que você precisa ter em mente ao medir seu gramado. É muito importante ler essas dicas antes de tentar medir seu gramado. Eles economizarão seu tempo a longo prazo e garantirão que o processo seja o mais livre de estresse possível.
Ao medir seu gramado, tenha sempre em mente que a largura dos rolos é entre 2m e 3m  (depende do modelo).

Grama Decorativa
2,00m de largura x 1,00m de comprimento = 2m²
2,00m de largura x 2,00m de comprimento = 4m²
2,00m de largura x 40,00m de comprimento = 80m²

Grama Jardim
3,00m de largura x 1,00m de comprimento = 3m²
3,00m de largura x 2,00m de comprimento = 6m²
3,00m de largura x 10,00m de comprimento = 30m²
E assim sucessivamente...
Ao medir seu espaço, meça sempre a largura pelo comprimento e calcule a melhor maneira de colocar a grama para minimizar o desperdício.

 

  • Como é feita a emenda da grama sintética? Tem acabamento?

Basta unir os tapetes de grama sintética ou recortes que a emenda ficará imperceptível. Ficar atento para que a direção dos fios esteja igual para não ocorrer diferença de cor. A grama sintética não precisa de acabamento.

 

  • Qual a vida útil da grama sintética?

Em média, o tempo que a grama artificial se mantém com as suas condições ideais pode chegar até cinco anos. A partir daí, dependendo do uso que você faz do material, ele pode começar a apresentar sinais de desgaste ou ainda se manter com suas características conservadas.

 

  • Vale investir em grama sintética para áreas de lazer?

Nas casas e condomínios, a instalação de um piso de grama sintética pode gerar dúvidas nos moradores. Muitos moradores questionam o preço do produto em relação aos benefícios que ele oferece. Por isso, vamos apresentar algumas das mais importantes vantagens da grama de monofilamento:

-Elimina a necessidade de cortar e aparar as folhagens embaixo dos equipamentos de playground;
-Não sofre danos com as variações climáticas;
-Tem boa drenagem e seca rapidamente, permitindo que as crianças brinquem quase imediatamente após as chuvas;
-A grama pode ser instalada em qualquer tipo de piso;
-Tem vida útil de mais de cinco ano, gerando muita economia;
-Não requer uso de agrotóxicos, herbicidas ou fertilizantes;
-Aspecto de grama sempre bem tratada;
-Gramado de fácil limpeza.
-Em suma, a grama sintética é perfeita para uso em áreas de lazer de condomínios, casas e até de escolas.

 

  • Por que repor a borracha granulada do campo sintético é importante?

É importante para manter a conservação da grama artificial. A função inicial da borracha granulada é de criar uma camada protetora para absorção dos impactos das pisadas dos atletas e das quedas no gramado. A borracha também evita o contato direto com o solado do campo, evitando raspagens e buracos na grama. 
A quantidade certa de borracha também é muito importante, uma vez que os grânulos de borracha mantêm as hastes de grama na posição vertical evitando dobramentos e quebra das fibras, além de manter um elevado nível de qualidade do campo.

 

  • Como escolher a grama sintética ideal para meu jardim?

De forma mais simplificada, a grama sintética é feita em três camadas, compostas de base, fibra e recheio. As fibras são monofilamentos mais duráveis e resistentes, que imitam a grama perfeitamente.
Já o “recheio” faz a função da terra vegetal, sendo a parte que oferece o amortecimento ao impacto das pisadas. Dependendo o local de instalação e da forma de uso da grama artificial, você pode escolher uma solução que seja mais adequada e resistente.
Então, antes de instalar a grama considere os seguintes aspectos:
- A área que vai receber a grama tem pouca circulação de pessoas?
- O espaço onde será colocada o gramado sintético é utilizado para a prática de esportes?
- Crianças e pets brincarão nesse gramado?
- A grama sintética será instalada sobre superfície de terra ou de cimento?
É importante ressaltar que a base de instalação requer um preparo prévio para que a grama fique devidamente estável. No caso de gramas colocadas sobre a terra, é necessário nivelar o piso corretamente antes do procedimento de instalação.

 

  • Valorizar seu imóvel pode ser mais simples do que você pensa!

Em muitos casos, o possível comprador terá uma única oportunidade para conhecer o seu bem e, quando isso acontecer, é importante que você não perca a chance de impressionar. Quando o potencial inquilino está em busca por um imóvel, a decoração pode ser uma ótima forma de apresentar um diferencial e, até mesmo, valorizar seu aluguel. Além do conforto, comodidade e praticidade, as decorações com Grama Artificial proporcionam um ambiente mais “clean” tornado ele humanizado e atrativo. Incluir espaços verdes na decoração é uma ótima pedida para transformar e dar mais vida e alegria para os ambientes.
Não há dúvida: a grama sintética fica ótima em praticamente qualquer ambiente. Apenas use a sua imaginação e deixe o projeto com a BRASILGRASS.

 

  • Posso colocar grama sintética em academia?

A utilização de grama sintética em academias é uma tendência mundial, além de proporcionar uma atmosfera aconchegante e que remete à natureza, é também bastante resistente.
Com a grama sintética da BrasilGrass, você terá uma superfície antiaderente e com absorção de líquidos, o que evita a necessidade de limpar e secar o piso a todo instante. Outra vantagem é que, por ser feita com material abrasivo, a grama sintética não retém sujeira com facilidade e a limpeza pode ser feita somente com água.
Se você procura por projetos personalizados com gramados sintéticos, a BrasilGrass é a solução ideal.

 

  • Posso colocar uma piscina no meu gramado sintético?

Sim, você pode colocar uma piscina inflável em seu gramado sintético sem se preocupar. Afinal de contas, a grama não irá descolorir ou morrer. No entanto, as fibras serão achatadas depois de ter um enorme peso sobre elas durante todo o verão. Ao escovar as fibras elas retornarão à sua posição vertical. Ao colocar uma piscina inflável, certifique-se de que a fundação é forte o suficiente para suportar o peso extra!

 

  • Como cuidar do meu gramado no inverno? 

Posso andar no meu gramado artificial durante o inverno? Será que o frio, a neve e a geada danificam meu gramado?
O gramado não será danificado por uma longa geada, nem quebrar quando pisado. No entanto, quanto menor for a temperatura, mais duras as fibras da grama irão ficar. O frio do inverno não é um problema para a grama sintética BrasilGrass. Se a neve puder ser pisada no gramado sintético, e formar uma camada de gelo, ela não deve ser removida manualmente, a fim de evitar danos para as fibras. Neste exemplo, a neve deve derreter naturalmente. Alternativamente, você pode usar o sal, mas apenas eventualmente. O resíduo de sal pode permanecer no tapete de base e o uso frequente pode interferir o efeito de drenagem de seu gramado.

 

  • A grama sintética pode ser reparada?

Suponha que alguma coisa aconteça acidentalmente com a minha grama sintética. A reparação é possível? Qualquer dano à grama sintética pode ser reparado. A peça danificada da grama sintética é cortada e substituída por uma peça nova. Portanto, é aconselhável guardar qualquer pedaço do produto que sobrar após a instalação. Estes podem ser usados para todos os reparos.
Você deve estar ciente do fato de que a grama sintética usada é diferente do novo gramado, mesmo quando é o mesmo produto. Você pode comparar isso com tapete normal. Um reparo geralmente fica visível. Ao longo do tempo, esta diferença será cada vez menor.

 

  • As toupeiras nunca irão cavar a grama sintética?

Toupeiras não gostam de grama sintética, e normalmente não cavarão. As toupeiras são atraídas pela comida que normalmente encontram na superfície do solo. A base de um gramado sintético não é o ambiente ideal para essas fontes de alimento e assim as topeiras raramente são um problema. No entanto, se houver uma toupeira na grama natural velha que não for removida antes da grama sintética ser instalada, ela poderá causar uma grande quantidade de danos. A toupeira acabará na superfície acima do solo e cavar sob a grama sintética, fazendo com que ela entre em colapso.
Se você está instalando a grama sintética em uma área conhecida por ter um problema com toupeiras, use um núcleo duro/base agregada que impede que as toupeiras cavem túneis.